Ferrugem e Osso (2012)

ferrugem e osso, tem um cara sem camisa e com barba carregando uma garota nas costas

De rouille et d’os (Ferrugem e Osso é um filme franco-belga de 2012, do gênero drama romântico, dirigido por Jacques Audiard, com roteiro de Thomas Bidegain e do próprio diretor baseado nos contos “Rocket Ride” e “Rust and Bone”, do livro Rust and Bone (2005) do canadense Craig Davidson.
O filme competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2012, onde foi aplaudido de pé durante 10 minutos ao final de sua exibição. Ganhou o prêmio de melhor filme no London Film Festival e também foi indicado ao SAG Awards de melhor atriz, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro (melhor atriz drama e melhor filme estrangeiro), duas indicações ao BAFTA (melhor atriz e melhor filme estrangeiro) e nove indicações ao César, vencendo quatro, incluindo o prêmio de Ator Revelação para Matthias Schoenaerts.
No sul da França, Ali conhece Stéphanie após uma briga na boate onde ele trabalha como segurança. Ele é um boxeador e pai solteiro que faz bicos para se sustentar e conta com a ajuda da irmã, que o deixa morando na garagem, e Stéphanie é uma ex-treinadora de baleias que perde as pernas após um acidente. Os dois vivem uma história de amor imprevisível sobre todas as dificuldades, físicas e morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo da página

Menu