A Talento Incluir tem o compromisso de sempre trabalhar em prol da inclusão e da acessibilidade. E com o UinHub não poderia ser diferente. Neste site, trabalhamos continuamente para garantir a acessibilidade tecnológica para pessoas com deficiência visual e auditiva de qualquer tipo e nível. A acessibilidade é um investimento necessário e obrigatório para nós.

Seguimos as normas e indicações de acessibilidade de instituições internacionais e nacionais para entregarmos conteúdo de qualidade à todas as pessoas. Ferramentas como tradutor de LIBRAS (Handtalk), áudio para os textos (Audima), ajuste de contrastes, cor e tamanho das fontes, são algumas das diversas opções que oferecemos. Projetos diversos tal como a implementação de realidade aumentada também está nos nossos planos para cada vez mais melhorar a acessibilidade do nosso site.

O UinHub foi analisado pela consultoria da empresa Acesso para Todos, empresa de Tecnologia que também presta serviço indicando o que precisa ser feito para deixar os ambientes tecnológicos mais acessíveis. A avaliação de acessibilidade feita pela Acesso para Todos foi desenvolvida com base nas Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web ou WCAG (Web ContentAccessibilityGuidelines)2.1, recomendadas pelo W3C (World Wide Web Consortium).

A comunicação acessível acontece quando levamos em consideração todas as pessoas, incluindo as pessoas com deficiências diversas. Muito além das pessoas surdas, cegas e com mobilidade reduzida, a acessibilidade beneficia
também pessoas com limitações cognitivas e intelectuais relacionadas à memória, atenção, leitura, resolução de problemas, compreensão de conteúdo, etc. Algumas estruturas do site foram modificadas para atender os requisitos de acessibilidade, e por isso esperamos que naveguem com total segurança.

Um trabalho minucioso que continua sendo feito até hoje, pois constantemente recebemos feedback de pessoas com deficiência visual e auditiva para universalizar nossa comunicação. Feedback que pode ser enviado através do e-mail: [email protected] ou pelo botão de whatsapp em qualquer página do site.

Caso prefira clique aqui para visualizar o Mapa do Site.

TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NESTE SITE

desenho de homem branco com óculos e gravata azul fazendo sinal de jóinha com a mão

Hand Talk

O aplicativo da Hand Talk faz a tradução das palavras e áudios do site para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), através do avatar! Assim as pessoas surdas ou com deficiência auditiva que falam LIBRAS terão acesso a todo o nosso conteúdo!

logotipo da audima, escrito audima em azul com fundo branco

Texto para Áudio

O plugin da Audima permite que textos publicados no site se tornem áudios automaticamente, permitindo às pessoas com deficiência visual ou as que tem dificuldade de ler, que tenham acesso aos a todo o nosso conteúdo!

    Leitores de Tela disponíveis no mercado

  • Nitrous Voice Flux: controla o computador por voz. Gratuito;
  •  NVDA: software livre para ler tela – vários idiomas (Windows). Gratuito;
  •  YeoSoft Text: leitor de tela em inglês e português;
  •  Jaws for Windows: leitor de tela – vários idiomas;
  •  Virtual Vision: leitor de telas em português do Brasil (Windows);
  •  DOSVOX: sistema para deficientes visuais (Windows ou Linux).

Observação: leia no manual do leitor de telas sobre a melhor forma de navegação em páginas web.

Voltar ao topo da página

Menu