Renove as energias com uma viagem, aproveitando as dicas deste post 🥰

10 dias em Brotas precisaram de uns 30 de planejamento! Afinal de contas, fazer um ecoturismo acessível, é uma missão!

Como eu amo uma aventura e tinham coisas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer, como rafting e tomar um banho de cachoeira, fui buscar as agências que poderiam me ajudar a realizar este sonho! Foi uma missão bem difícil… quando eu dizia que era cadeirante, ainda tudo bem, mas quando eu dizia que tinha “ossos de vidro”, as pessoas pulavam fora, não tinham coragem de topar essa aventura com a gente! Digo a gente, porque maridão e filhota estavam sempre lá, firmes e fortes!

Até que depois de procurar nas mais famosas e faladas e não ter sucesso, encontrei uma agência menor, mas bem experiente, que propôs algumas soluções incríveis! A atendente desta agência, disse que falaria com o instrutor e que me retornaria e ela veio com a ótima notícia…o tão esperado SIM!

Foi com eles que fiz meu passeio de rafting!

O maior desafio não foi a corredeira e sim, chegar no rio! Fui de “carona”, no bote desde o carro até o rio! Mais seguro impossível! Sem risco de queda.

Katya hemelrijk, consultora de diversidade e inclusão na talento incluir

Outro lugar incrível, foi conhecer a cachoeira Santo Antônio. E de novo, contamos com a disposição de um instrutor querido, que ajudou o Ricardo a me levar até a queda d´água! Que sensação maravilhosa! Me emocionei ao chegar tão perto e sentir as gotas geladas e pontiagudas caindo sobre mim!

Foram dias incríveis e de muitas descobertas! Mas o que mais ficou disso tudo é que a acessibilidade mais importante que precisamos investir é a atitudinal! Acreditar que é possível e que tudo, pode ser para todos! 

Só tenho a agradecer ao meu marido, minha filha, à Jaqueline (atendente da agência que me levou para fazer o rafting), ao César e Márcio que desceram o rio comigo e ao Rodrigo, instrutor que fez parte do meu primeiro banho de cachoeira!

Agora, a próxima aventura é andar de balão! Que venham os próximos dias de folga!

Por Katya Hemelrijk, Consultora de Diversidade na Talento Incluir.

    Deixe um comentário

    Menu